Sindmed-AC debate situação do Hospital de Feijó com MPE e Sesacre

O vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado, se reuniu, por meio de videoconferência, com o promotor de Feijó, Rafael Maciel da Silva, e com a secretária adjunta da Sesacre, Paula Mariano, na sexta-feira para debater melhorias para o Hospital Geral de Feijó.

As demandas, já conhecidas pelo representante do Ministério Público Estadual (MPE), voltaram a ser tema, principalmente a necessidade de contratação de médicos, em que a Sesacre prometeu, durante o debate, buscar meios para conseguir mais profissionais para o município. A proposta é um contrato emergencial para algum interessado se deslocar de Rio Branco para a Feijó.

Rodrigo Prado propôs também o deslocamento de uma equipe completa do Samu de Cruzeiro do Sul ou de Rio Branco, o que foi apoiado pelo MPE e aceito por Paula Mariano.

O representante do Sindmed-AC ainda cobrou a instalação de uma usina de oxigênio no Hospital, mas a integrante da Sesacre disse ser inviável, pois a unidade é antiga e não possui estrutura necessária, como a tubulação necessária. A proposta é instalar a usina em Tarauacá, mas ainda não há data prevista para a melhoria que diminuirá o risco da falta de cilindros de oxigênio.

Paula Mariano ainda comunicou que sairá do papel a questão de disponibilidade de um profissional específico para atender os casos de medicina legal, reivindicação do Sindicato que busca evitar que plantonistas sejam obrigados a realizar corpo de delito, perícias e outros serviços da área que precisam ser efetuadas por colega que não esteja prestando o serviço assistencial.

“Buscamos um diálogo propositivo para obter avanços. O Sindicato sempre está aberto a negociar para buscar uma melhor qualidade de vida e trabalho aos filiados”, finalizou Rodrigo Prado.

Um comentário em “Sindmed-AC debate situação do Hospital de Feijó com MPE e Sesacre

1. A-) BIOSEGUIDADE REFERENTE AS UPAS:
    1–) O REPOUSO: logisticamente ,infraestruturalmente e epidemiologicamente falando estas e encontran-se já OBSOLETAS á muito TEMPO? .. configurando um verdadeiro comglomerado terrível .aonde não se tem sossego nem privacidafe que deveria ser uma prioridade? Por diversos motivos ..uma hora um cara ronca, outra incomoda com o seu celular,outra peida,máscaras e tocas jogadas nas camas ou no chão e assim por diante, e não sei quem foi o IDIOTA que disenhou essa estupidez?..sem visão de presente pior de FUTURO?..o resultado disso sabemos que são as contaminações e infeções ..os repousos deverian ser personalizados sim?..devido a fatores epidemiologicos para deixar as vestimentas que vem de casa ou de fora, como assim as vestimentas de trabalho..no mínimo DUAS sendo para revezar a limpa da suja? e esta ultima a ser higienizada no mesmo ambiente de trabalho (armario propio) , vaso sanitario y ducha propia…OBS: ninguém deveria sair do ambiente de trabalho sem tomar ducha guente com sabão * 2–) a CARENCIA TOTAL DE DUCHAS E VASOS SANITARIOS estrategicamente distribuídos e anteriormente mencionado 3–) no tocante aos AMBULATORIOS DE EMERGENCIA ..os mesmos carecem de SUCCIONADORES de AR para jogar fora o ambiente comtaminado por agentes bacterianas,fungos e virus* .

4–) Se fizermos uma pesquisa com SWAP OROFARIGEA dos profissionais da saúde que trabalham em esses ambientes INSALUBRES ..não seria uma novidade encontrarmos, que de cada 10 funcionarios pelo menos 7 estariam infectados por alguns de estos patogenos de ambientes hospitalares o que se torna algo terrorifico dissemdisseminando agentes tanto dentro como fora de ambiente hospitalar constituindo uma tragédia anunciada e conhecida ja pelos epidemiologistas e infectologistas de RENOME e do passado recente?…e essa realidade deve ser MUDADA? porque são condições prioritárias para a integridade da saúde do professional…todo isto já deveria ter sido TOMADO EN CONTA inclusive muitos anos antes da ATUAL PANDEMIA …5–) OS REFEITORIOS: outro ponto de comglomerado complicado..a sugerencia seria que cada um deveria ter sua refeicao no seu lugar de privacidade *