Sindmed-AC entrega cestas básicas e roupas para Sena Madureira

O Sindmed-AC realizou a entrega de cestas básicas e roupas para a Igreja Católica e para a prefeitura de Sena Madureira, na sexta-feira (26). Os donativos foram obtidos por meio da campanha de doação para as pessoas atingidas pela cheia do rio Iaco.

Todos os produtos foram recebidos pelo prefeito Mazinho Serafim e por religiosos que estão organizando a triagem e possuem o mapeamento das famílias que precisam de ajuda.

“Agradeço aos médicos que estão nos ajudando em um momento tão sensível como esse”, afirmou o prefeito.

A ação social foi aberta no dia 24 de fevereiro com o apoio do CRM, disponibilizando uma conta específica para as arrecadações em dinheiro, além da disponibilidade de três postos de coleta, sendo um na sede do Sindicato, no CRM e na Cediac.

“Continuamos arrecadando donativos para serem distribuídos, pois muitas famílias continuam passando necessidade. Essa ajuda é importante para amenizar as dificuldades que vieram com as cheias dos rios no Acre, uma epidemia de dengue e uma pandemia por Covid-19”, detalhou o presidente do SIndmed-AC, Guilherme Pulici.

Médico Voluntário

As entidades médicas também realizaram ainda o Programa Médico Voluntário que contribuiu com atendimentos para as pessoas atingidas pela cheia do rio Acre e que foram alocadas no Recinto de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco. Por quase três semanas, médicos atenderam o pedido de apoio e doaram um pouco do tempo livre para realizar consultas no posto de saúde improvisado no local.

“O apoio e a mobilização demonstra o lado humano, um sentimento muito especial de contribuir para aliviar as dificuldades vividas pelas pessoas que ficaram desabrigadas. Obrigado a todos pelo apoio nesse momento muito importante”, finalizou Guilherme Pulici.