Reunião busca apoio para renovação de aulas práticas dos residentes do curso de especialização de MFC
O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, participou de uma reunião no auditório do Conselho Regional de Medicina com o deputado federal Eduardo Velloso, bem como com os representantes médicos dos especialistas em Medicina de Família e Comunidade, além de estudantes do curso de Medicina da Uninorte, na noite de terça-feira, 02. O assunto em pauta foi o pedido de apoio político para dar viabilidade à assinatura do convênio que permite o acompanhamento nas unidades básicas de saúde dos residentes do curso de especialização de Medicina de Família e Comunidade (MFC).
A queixa vocalizada é a de que há quase 1 ano não há vontade por parte da Secretaria Municipal de Saúde da capital em firmar o termo de cooperação com a COREME-AC, prejudicando o reconhecimento do município como campo de prática da residência médica da Medicina da Família.
“O tema já foi debatido com a gestão, mas não houve avanço. Por isso, pedimos apoio político para viabilizar o acompanhamento da assinatura desse termo de cooperação , o qual também contribui para a ampliação do atendimento na atenção básica”, explicou a primeira secretária do Sindmed-AC, Kátia Campos.