Sindmed-AC participa de mais uma fase do debate do PCCR

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), representado pelo diretor Gilson Lima, participou de mais uma reunião de reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), na quinta-feira (15). A proposta de debater pontos específicos da carreira médica foi aceita, e às 15 horas do dia 4 de maio o grupo deverá fechar a ordem dos encontros.

Antes de debater pontos específicos, as categorias terão reuniões para as pautas comuns, atualizando a atual legislação. As reivindicações que não integram o PCCR serão tratadas em reuniões paralelas.

Os participantes apoiaram a proposta do Sindmed-AC em realizar reuniões virtuais e a confecção de atas a cada encontro para construir uma memória de todas as discussões.

Insalubridade

O governo informou que pagará a insalubridade (adicional Covid) de dezembro de 2020 até o dia 26 de abril. Os gestores alegaram questões burocráticas pela demora no pagamento, situação resolvida depois de um parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Os adicionais de janeiro a abril ainda serão debatidos.

Qualquer dado financeiro necessário a uma proposta precisará ser solicitado com antecedência à Sesacre.

Participam do debate sobre a reforma do PCCR nove sindicatos da saúde, a Sesacre, a PGE e a Seplag.

Reunião

Neste sábado (17), diretores do Sindmed-AC se reuniram com assessores para debater as demandas que serão apresentadas ao governo do Estado durante a reforma do PCCR. Na atual relação de reivindicações constam 15 pontos já aprovados em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de 2019, mas, com o objetivo de atualizar todos os tópicos, os membros da entidade disponibilizarão o documento aos filiados que passará por nova assembleia para anuência de todos, em caso de modificação dos mesmos.