O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, se reuniu com a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, por meio de teleconferência para tratar das demandas dos professores do curso de Medicina que apontaram necessidade da expansão e de melhorias na parte prática para atender de forma adequada o total de alunos. O encontro, realizado na tarde de quarta-feira (14), contou ainda com os médicos que lecionam na instituição e com a presidente da Associação dos Médicos do Acre (Amac), Jene Greice.

Guilherme Pulici abriu o encontro propondo apoiar a instituição de ensino na busca por recursos capazes de garantir a construção do Hospital Universitário (HU) que contribuirá para suprir a demanda. A proposta é cobrar dos parlamentares a adesão ao projeto que ampliará o atendimento em saúde pública.

O presidente do Sindmed-AC ainda defende a criação de um programa institucional de apoio à preceptoria sendo que “esse programa poderia abranger ações como cursos de didática voltada para preceptoria, cursos de especialização ou mestrado profissional, apoio à participação em congressos, certificação institucional como preceptor, participação em publicações em conjunto com serviços, entre outras ações”.

Para Guilherme Pulici, a proposta é garantir a formação de qualidade aos alunos e a valorização dos professores.

“Isso certamente não resolve todo o problema, mas qualifica e, em contrapartida, colabora com a organização dos campos de prática”, detalhou o sindicalista.

Guida Aquino agradeceu o apoio do Sindmed-AC e o engajamento da entidade, aceitando trabalhar de forma conjunta por recursos capazes de tirar do papel o Hospital Universitário.

“Aceito o apoio do Sindicato e agradeço. Temos o projeto do Hospital Universitário, mas, apenas com a adesão de todos é que será possível levar o projeto a frente”, detalhou a reitora.

Um comentário em “Sindmed-AC se reúne com reitoria da Ufac e propõe a busca por investimentos para a construção do Hospital Universitário

1. EU PENSO COMO TANTA ESTUPIDEZ FOI FEITO RESPEITO DE ESSA FACULDADE DE MEDICINA SENDO QUE EXISTEN REGRAS A CUMPRIR PREVIAMENTE PARA QUALQUER FACULTADADE NO PAIS ORA?…..E SO AGORA? ..
    VAI SE CONSTRUIR UM HOSPITAL UNIVERSITARIO?..DEPOIS DE TANTO TEMPO DA CRIAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA?..
    QUANDO DEVERIA TER SIDO A PRIMEIRA COISA A TER SIDO REALIZADA?..MAIS OS INTERESES POLITICOS PREVALECERON..INFELIZMENTE …? ISSO É UMA PIADA DE MAL GOSTO? E NAO É SO ISSO? .JA QUE UM HOSPITAL DEVERIA CONTAR OBRIGATORIAMENTE COM UM PRONTO ATENDIMENTO BEM ESTRURADO E COM TODAS AS ESPECIALIDADES RESPECTIVAS ..COMO MINIMO?