Ordem maçônica e Sindmed-AC realizam primeira ação social em 2023

A Grande Loja Maçônica do Estado do Acre (Gleac), a Loja Maçônica Manoel Marinho Monte N° 8 e o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizaram uma ação de amparo à família da adolescente Thalita Martins, 16, que está sofrendo com hemiparesia (paralisia ainda sendo investigada), entre os dias 5 de fevereiro e 4 de março. Na mobilização social, que se transformou em uma campanha, houve a doação de uma cadeira de rodas, fraldas, roupas, cestas básicas e itens de higiene.

Thalita e a família moram em Plácido de Castro, e o patriarca não possui emprego, vivendo de bicos. Além da adolescente, a irmã, de 20 anos, também apresenta deficiência.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, a proposta é atender às pessoas que mais precisam e que não conseguiram ter assistência do Poder Público. A escolha foi realizada pela ordem de urgência para o atendimento.

“Um membro da maçonaria ofereceu a cadeira de rodas assim que informamos da necessidade da adolescente. O Sindicato realizou a intermediação e a entrega, verificando, ainda, outras necessidades da própria família, o que resultou na campanha”, explicou o sindicalista.

Segundo o venerável mestre da Loja Manoel Marinho Monte, Fabrício Pinheiro, um dos braços da ordem maçônica é a filantropia, trabalho que deve ser ampliado neste ano.

“Sempre houve um trabalho filantrópico que deve ser ampliado em 2023, buscando disseminar o bem e fomentar a solidariedade de toda a sociedade. Nosso objetivo é ajudar aquelas pessoas que mais sofrem”, detalhou.

O grão-mestre da Gleac, José Damasceno Júnior, afirmou que as atividades filantrópicas e sociais buscam minimizar os efeitos causados pela vulnerabilidade social.

“Todo bem realizado em prol das pessoas que mais necessitam tem nosso apoio. Agradeço a todo os irmãos envolvidos em fazer o bem por essa adolescente”, detalhou o grão-mestre.

Os representantes agradeceram o apoio de todos que realizaram doações em dinheiro e entregaram donativos. As atividades de apoio a Thalita devem continuar, além de oferecer apoio para outras famílias.