Médicos de Rio Branco deflagram greve por tempo indeterminado no dia 13

Médicos de Rio Branco deflagram greve por tempo indeterminado no dia 13

Os médicos que trabalham na rede básica de saúde de Rio Branco decidiram em assembleia geral na terça-feira, 7, manter o movimento grevista por tempo indeterminado. A nova mobilização começa na segunda-feira, 13, com 20% dos profissionais parados e 80% em atividade.

Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), Guilherme Pulici, a falta de uma resposta do prefeito Tião Bocalom foi preponderante para essa decisão.

“Não tivemos nenhum posicionamento da prefeitura, nenhuma resposta quanto às nossas reivindicações. Estamos abertos ao diálogo, mas, diante de toda essa situação da prefeitura não dar uma resposta, a categoria decidiu por unanimidade por uma greve por tempo indeterminado”, afirmou.

Antes de iniciar o novo movimento, 100% dos médicos retornam para as unidades entre quarta-feira, 8, e sexta-feira, 10, atendendo à população normalmente.

O Sindmed-AC ainda aguarda para negociar, porque não foi chamado para se reunir pela prefeitura, como ocorreu com outras categorias.

Freud Antunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *