Servidores ampliam protestos contra o governo

Em greve desde o dia 8 de março, os servidores da saúde continuam ampliando o movimento, realizando protestos na frente de unidades de saúde para conscientizar a população. Sem proposta que atenda às classes, uma campanha com outdoors e propagandas em rádios e carros de som já está sendo adotada.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Rodrigo Prado, o objetivo é mostrar que os gestores não têm compromisso com a saúde pública. Em junho do ano passado, o governo assinou acordo com os trabalhadores, mas nada foi cumprido.

“Continuaremos em greve e vamos mostrar a cara dos políticos que prometeram, assinaram acordo de que cumpririam com a palavra, mas enganaram os servidores. Se já não era possível confiar naquilo que eles falavam, agora, não podemos confiar em documentos assinados por eles, então a mobilização será mantida até o real atendimento de todas as demandas”, protestou o sindicalista.

Os trabalhadores lutam pela valorização que foi prometida pelo governo do estado, durante a pandemia, quando todos foram para a linha de frente para atender pacientes. Milhares de profissionais acabaram contaminados, afastados, com sequelas e outras centenas acabaram mortos sem verem o cumprimento das promessas de melhorias.

Rodrigo Prado afirma que novas ações serão tomadas contra o estado para que haja melhorias na saúde pública.