Pós-graduação em Perícia Médica e Medicina Legal começa nesta sexta

Com o objetivo de oferecer qualificação necessária ao médico para realizar perícias, começa nesta sexta-feira, 10, o curso de pós-graduação em Perícia Médica e Medicina Legal. A atividade científica é promovida pelo Sindicato dos Médico do Acre (Sindmed-AC) e Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).

As aulas são ministradas por professores do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (Itedes) no modelo híbrido, sendo a parte teórica oferecida na modalidade à distância e a parte prática será no formato presencial.

Os associados ao Sindmed-AC recebem desconto nas mensalidades que também são subsidiadas pelo Sindicato e CRM.

A qualificação terá a duração de 18 meses, sendo que, para a conclusão não será exigido o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para a certificação, conforme Resolução nº 01 de 06 de abril de 2018/MEC/CNE/CES, que estabelece as diretrizes e normas para a oferta de Cursos de Pós-Graduação (lato sensu) em Nível de Especialização, e faculta a realização de TCC.

O objetivo da pós-graduação é preparar médicos para realizar perícias cíveis, criminais, previdenciárias, trabalhistas, securitárias e administrativas em geral, bem como orientar na elaboração de laudos e pareceres nos diversos tipos de processos judiciais e administrativos.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, a especialização busca garantir habilitação aos médicos para atuarem em perícias em todo o estado, a serviço do setor de Segurança Pública.