Sindmed Voluntário do bairro Esperança é um sucesso

Com o atendimento médico de quase 100 pessoas, o 1º Programa Sindmed Solidário do segundo semestre de 2023 foi considerado um sucesso pelos participantes. Onze médicos receberam os moradores do bairro Esperança, na Associação de Moradores do Bairro Esperança, no sábado, 12.

A atividade social, que buscou colaborar com a comunidade que mais precisa de atenção básica em saúde, contou com o apoio comunitário. No local, os profissionais puderam proporcionar a realização de encaminhamentos, de pedidos de exames e de diagnóstico, proporcionando a melhoria da qualidade de vida.

O programa é coordenado pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), oferecendo atendimentos nas áreas de Geriatria, Infectologia, Medicina da Família, Clínico Geral, além de realizar a aferição de pressão e o teste de glicose.

“Agradecemos à associação dos moradores pelo apoio, disponibilizando o espaço e a oportunidade. A população aprovou o atendimento voluntário e ficamos felizes em contribuir com as demandas”, afirmou a diretora do Sindmed-AC, Kátia Campos.

A próxima mobilização social está prevista para outubro. O Sindicato realizará mais três ações sociais de atendimento médico até dezembro.

Em anos anteriores, o Sindicato dos Médicos do Acre realizava o Programa Médico Voluntário, mas, em 2023, no aniversário de 34 anos de fundação da entidade, a diretoria decidiu trocar o nome do programa, desenvolvendo um trabalho com maior duração.