Sindmed Solidário atenderá comunidade do bairro Esperança

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realiza neste sábado, 12, o Programa Sindmed Solidário, na Associação de Moradores do Bairro Esperança. A atividade social busca colaborar com a comunidade que mais precisa de atenção em saúde.

A expectativa é de realizar 120 atendimentos nas áreas de Geriatria, Infectologia, Medicina da Família, Clínico Geral, além oferecer para as pessoas a aferição de pressão e o teste de glicose.

O Programa Sindmed Solidário fará, neste segundo semestre, quatro atendimentos em diversos bairros. A ação social é voluntária e faz parte de uma agenda promovida pela entidade, organizada todos os anos.

“É mais uma mobilização dos médicos para oferecer apoio para as pessoas que mais precisam. No início do ano, realizamos atendimentos para as vítimas na cheia do rio Acre e enxurradas dos igarapés. É um prazer realizar a mobilização voluntária”, detalhou o vice-presidente Rodrigo Prado.

Em anos anteriores, o Sindicato dos Médicos do Acre realizava o Programa Médico Voluntário, mas, nos 34 anos de fundação da entidade, a diretoria decidiu trocar o nome do programa, tendo um trabalho com maior frequência ao longo do ano.