Sindmed Solidário começa a atender os desabrigados

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) vem realizando desde segunda-feira, 27, o Programa Sindmed Solidário oferecendo o atendimento em saúde para pessoas que se encontram nos abrigos em virtude da inundação. A mobilização voluntária busca amenizar a situação atual dos rio-branquenses que perderam tudo.

Segundo o vice-presidente da entidade, Rodrigo Prado, as ações sociais já estavam planejadas para 2023, mas, com a cheia do rio Acre e com a enxurrada provocada pela elevação no nível dos igarapés, os trabalhos foram antecipados.

“A categoria está envolvida, com muitos colegas se voluntariando para ajudar os desabrigados”, detalhou Rodrigo Prado.

Dentro da atividade, o Sindicato também disponibilizou uma conta para arrecadação de donativos, além de estabelecer como ponto de entrega: a sede da entidade, que fica na Rua Milton Matos, 225.

A campanha que busca receber doações em prol dos desabrigados começou no dia 24, um trabalho que deve continuar até a vazante do rio Acre.