Sindmed-AC reúne associados e representante da Semsa em um café da manhã

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) reuniu associados e a secretária municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa), Sheila Andrade, para celebrar os avanços firmados para a carreira médica na rede básica, durante um café da manhã, na sede da entidade, nesta quinta-feira, 26.

Segundo o primeiro-secretário do Sindmed-AC, Gilson Lima, a reunião contribuiu para aproximar ainda mais a classe médica e a gestão municipal, o que deve colaborar de forma positiva para a qualidade do serviço oferecido para os rio-branquenses.

“O café da manhã é uma forma de agradecimento à secretária municipal de saúde, depois de um longo processo de diálogo para construção e celebração do Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) que passa a valorizar o trabalho dos médicos da atenção primária de saúde, e servirá de alicerce para melhorar o atendimento na saúde da clientela do SUS. O evento demonstra que há harmonia entre o sindicato dos médicos e a gestão da saúde de Rio Branco e busca o debate para promoção das políticas públicas de saúde no município”, afirmou Gilson.

Para o diretor do Sindicato, Fabrício Lemos, a apresentação das dificuldades vividas resultaram em um momento histórico, com a valorização do servidor público.

“Agradecemos à secretária por esse momento ímpar. Há décadas que a gente não vê a classe e toda a saúde tão valorizada, o que reflete no atendimento dos pacientes. Quando o profissional é bem cuidado existe um maior compromisso de todos”, afirmou.

A secretária de saúde agradeceu o acolhimento e afirmou que a missão da gestão é buscar o reconhecimento dos profissionais. O objetivo é corrigir as injustiças, refletindo no atendimento.

“A valorização do profissional é fundamental para que a gente tenha um atendimento com qualidade e nada mais justo que iniciarmos com os médicos, enfermeiros e toda a equipe de saúde, que é necessária para oferecer atendimento com qualidade para a população de Rio Branco”, detalhou a gestora.

A diretora sindical, Kátia Ferrão, explicou que os avanços representam o reconhecimento do serviço de atenção básica e propôs apoio à gestão para melhorias futuras nos serviços oferecidos.

“Em nome da Diretoria do Sindicato, quero agradecer por ter nossas reivindicações ouvidas e ter o reconhecimento da atenção básica. Por anos, tentamos negociar. Estamos com você para fazer uma caminhada próspera, para fortalecer a atenção primária, podendo agregar muitos médicos”, afirmou Kátia.

O presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, explicou que o café da manhã é um ato simbólico que busca o fortalecimento de um diálogo duradouro, buscando aproximação com o poder público municipal.