Sindmed-AC garante defesa de médica atacada por blogueiro

Os advogados do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), buscando preservar a imagem de uma médica de Feijó, garantiram a defesa da profissional contra ataques feitos por blogueiro local. Um processo foi aberto com o apoio do Sindicato.

O homem foi obrigado a fazer retratação por acusações infundadas e fake news divulgadas nas redes sociais e em um blog que possui alcance naquele município. O acordo feito incluiu a retirada dos ataques a profissional, o pedido público de desculpas, divulgado no final de março, e o pagamento de cinco salários mínimos.

Na retratação, o blogueiro assumiu que “houve distorção de informações para prejudicá-la com o objetivo de convencer a população, resultando em ações hostis e de intimidação por meio da manipulação da opinião pública.”

O vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado, explicou que a entidade não admite ataques a colegas médicos e que disponibiliza aos associados assistência jurídica para garantir o respeito necessário à profissão.