Sindmed-AC faz adesão à campanha de doação para a confecção de equipamentos de proteção contra o coronavírus

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) fez adesão a campanha que visa confeccionar escudos de proteção facial e aventais para os médicos que atuam no atendimento de casos suspeitos de terem contraído coronavírus (Covid-19), com a doação de R$ 5 mil. O objetivo é contribuir com a redução do contágio e oferecer equipamentos que possam colaborar para que o profissional de saúde consiga atuar sem ser infectado.

A campanha é liderada pela Academia Acreana de Medicina e possui apoio de empresários, médicos de outras especialidades e os estudantes de medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac).

“É um movimento que busca proteger o médico que está atendendo os casos suspeitos e os casos confirmados. São profissionais que não podem ficar doentes neste momento para não paralisar as atividades, então é preciso que todos apoiem como puder”, afirmou o sindicalista.

Todo o equipamento está sendo confeccionado pelos próprios alunos da Ufac, que precisam de material importado de outros Estados, que precisam ser adquiridos com urgência. O orçamento para a confecção dos cinco mil protetores faciais e os cinco mil aventais descartáveis somam R$ 100 mil. Os interessados em contribuir podem realizar a doação de duas formas, sendo a primeira por vaquinha virtual: http://vaka.me/949885 (para valores abaixo de R$ 100) e por transferência bancária, realizando o depósito na conta da Academia Acreana de Medicina: Banco Cooperativo do Brasil (756), Agência: 5038-5, Conta: 831-1, Cnpj: 10.563.536/0001-79.