Entidades entregam recomendações e carta aberta a Alysson Bestene e oferecem apoio no combate ao Covid-19

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), o Conselho Regional de Medicina (CRM), a Associação Médica do Acre (Amac) e a Academia Acreana de Medicina realizaram a entregaram ao secretário de Estado de Saúde (Sesacre), Alysson Bestene, a carta aberta e as recomendações para o combate ao coronavírus (Covid-19) no Acre.

O presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, aproveitou para cobrar o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), evitando que os profissionais sejam infectados e que o vírus acabe se espalhando.

No encontro, representantes da Sesacre afirmaram que já está providenciando o material de proteção, o que inclui avental impermeável, luvas, máscaras apropriadas e óculos, além de confirmar o controle, por meio da vigilância sanitária, dos passageiros que desembarcam no aeroporto internacional de Rio Branco e na rodoviária.

Outra demanda apresentada é que as entidades médicas possam fazer parte do comitê de combate ao coronavírus, o que Alysson Bestene acenou como positivo. O objetivo é oferecer apoio técnico na resolução dos problemas. “Pudemos tratar de temas vitais para a atuação do médico neste momento e oferecemos apoio para que haja maior resolução nos problemas, além de cobrar demandas que a classe reivindica, como o EPI. Esperamos que a reunião apresente respostas efetivas”, finalizou Murilo Batista.