Sindmed-AC busca melhores condições de trabalho no Hospital Raimundo Chaar

O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Rodrigo Prado, participou de uma reunião com a direção e com os médicos do Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, na terça-feira, 21. O objetivo foi debater temas que visam priorizar e melhorar o serviço público, bem como garantir melhores condições de trabalho.

Entre as reivindicações do grupo estava uma situação apontada pela direção relacionada ao atendimento de estrangeiros, assunto que deve ser ponto de pauta de uma nova reunião, e a questão da regulação para o transporte de pacientes para Rio Branco.

Os profissionais relataram uma série de dificuldades para conseguir encaminhar pacientes para uma unidade com apoio especializado e que ofereça maior resolutividade. A situação narrada aponta dificuldades notórias dificuldades de comunicação, excesso de burocracia e desrespeito ao ato médico.

“O Sindmed vai levar as reivindicações da categoria para o secretário de saúde, buscando uma resolução o mais breve possível. Os profissionais estão frustrados com a situação atual, mas o Sindicato está atento a todas as demandas e trabalhando para resolver a questão”, disse Rodrigo Prado.