Médicas e enfermeiro realizam atendimento voluntário aos desabrigados

Para oferecer apoio aos desabrigados, uma equipe de saúde voluntária, liderada pela diretora do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Cibele Cristina Brígido, realizou atendimento médico na Associação Cultural e Desportiva Mestre Caboquinho, que fica no Loteamento Vila Maria, Setor D, Distrito Industrial, próximo ao Custódio Freire, na manhã deste domingo, 26. O local recebeu pessoas que perderam suas casas devido a enxurrada e a cheia do rio Acre.

Segundo a sindicalista, cerca de 50 pessoas desabrigadas tiveram acesso a cuidados especializados, entre elas dezenas de crianças. A proposta é continuar oferecendo apoio às vítimas da inundação, por isso a entidade sindical está convidando médicos interessados em minimizar o sofrimento da população.

“Nosso trabalho é voluntário, independente do estado ou da prefeitura. Buscamos oferecer apoio para evitar o agravamento da população que mais teve contato com a inundação”, detalhou Cibele.

A equipe ofereceu aferição de pressão, teste de glicose, verificação de temperatura, pesagem das crianças e atendimento médico, chegando a encaminhar um paciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por ter sintomas de síndrome gripal.

Além de Cibele, participaram da atividade social a médica Elizabeth Piccirili, o enfermeiro Anthagoras Dantas e a acadêmica de Medicina Mariana Muñoz.