Programa Sindmed Solidário realiza primeira ação do ano

A primeira edição do Programa Sindmed Solidário de 2024 foi considerada um sucesso pelos organizadores, com 260 atendimentos médicos e 110 cortes de cabelo. A atividade ocorreu na paróquia Santa Clara, na comunidade São Francisco, no sábado, 17, seguindo um cronograma de ações sociais iniciadas em 2023.

No local foram oferecidos serviços de ginecologia, pediatria, clínica geral, além de exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Todo o trabalho foi desenvolvido pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), com o apoio de emendas parlamentares do ex-deputado Jenilson Leite.

No ano passado mais de 1,5 mil pessoas foram atendidas, e a expectativa é de superar esse resultado em 2024, segundo o vice-presidente da entidade, Rodrigo Prado.

“Nosso trabalho social vem ganhando cada vez mais destaque e representação. Por isso, esperamos aumentar a quantidade de pessoas atendidas a cada ano. Essa mobilização só é possível graças ao apoio das emendas parlamentares”, asseverou Rodrigo Prado.