Sindmed-AC participa de atualização sobre o uso de emendas

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) participou de capacitação e oficinas, voltadas às organizações da sociedade civil (OSCs), sobre o uso de emendas parlamentares no financiamento de projetos e políticas públicas, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), na manhã desta quinta-feira, 15. A atividade foi promovida pelo Conselho Estadual de Fomento e Colaboração do Acre (Confoco-AC), órgão colegiado vinculado à Secretaria de Estado de Governo (Segov).

O objetivo principal da qualificação foi esclarecer os processos e critérios para a elaboração e aprovação de emendas parlamentares, sendo enfatizada a relevância da transparência e eficiência da alocação desses recursos públicos no desenvolvimento de iniciativas locais.

O evento promoveu uma frutífera troca de experiências e diálogos, consolidando uma compreensão mais abrangente acerca das estratégias necessárias à efetiva implementação das emendas para capacitação dos profissionais da saúde, melhoria da infraestrutura hospitalar, aquisição de equipamentos e implementação de programas de atendimento à população

Entre 2023 e este ano, o Sindmed-AC obteve R$ 190 mil em emendas para a realização de atividades sociais. O parlamentar que encaminhou os recursos foi o ex-deputado e médico Jenilson Leite.