Presidente do Sindmed-AC critica classe política durante homenagem na Aleac

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) Guilherme Pulici, apresentou um discurso duro contra a classe política, criticando as ações que acabam causando a destruição do Sistema Único de Saúde (SUS), durante a homenagem em comemoração do Dia dos Médicos, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na segunda-feira, 18.

O sindicalista ocupou os 5 minutos de direito de fala para apontar as falhas dos gestores, cobrar acordos não cumpridos, como o concurso público, o pagamento dos adicionais prometidos, além da falta de avanços na reforma do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR).

“O acordo feito em junho para a suspensão da greve não está sendo cumprido. O compromisso, firmado pelo governador, de viabilizar o concurso público, deveria ter sido honrado até o dia 30 de setembro e ainda não foi, sequer, oficializado. Quase toda a classe política deixou de apregoar, de fato, o concreto reconhecimento pelo trabalho dos servidores da saúde. Chegamos ao escárnio de vermos colocada em votação de uma lei, inconstitucional, em que deputados intentaram legalizar a contratação de pessoas sem a devida revalidação do diploma e sem registro no CRM”, protestou Guilherme Pulici.

O presidente do Sindmed-AC ainda homenageou os médicos falecidos em decorrência da contaminação pelo coronavírus.