Presidente busca apoio político para impedir aumento do salário do prefeito antes da apreciação do PCCR dos médicos

O presidente em exercício do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Gilson Lima, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Rio Branco, José Augusto, e com o vereador Fábio Araújo, na manhã desta segunda-feira, 10. A finalidade da reunião foi debater em oposição ao projeto de lei que o prefeito Tião Bocalom enviará para o Legislativo com o objetivo de aumentar os salários dele, da vice, dos secretários e dos vereadores.

O presidente do Sindmed-AC pediu apoio do parlamentar para que o projeto não seja apreciado antes da Câmara analisar o pedido de reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR).

Na semana passada, veículos de comunicação divulgaram a informação de encaminhamento de quatro projetos para o Legislativo, buscando realizar uma reforma administrativa, elevando salários dos políticos, aumentando o número de cargos comissionados e criando mais duas secretarias. A notícia deixou os trabalhadores indignados que desde o ano passado buscam a valorização, mas são ignorados pelo prefeito Tião Bocalom.

Para buscar avanços na reforma do PCCR da classe médica, o Sindmed-AC encaminhou em julho uma série de propostas que não foram apreciadas pelo Executivo municipal, por isso houve a deflagração de greve depois de várias tentativas de negociação, em que os assessores do prefeito se recusaram em debater as reivindicações para 2022.