Alerta de atitude anti-sindical do prefeito Bocalom

O Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) orienta os filiados *a não participarem de reunião coletiva ou individual* a ser realizada nesta segunda-feira, 10, pelo prefeito de Rio Branco.

O Sindmed-AC alerta que apenas esta entidade pode negociar com o município e qualquer acordo individual fechado é ilícito e uma atitude anti-sindical que pode ser denunciada ao Ministério Público Estadual (MPE), motivo de ajuizamento de processo e pedido de impeachment de Bocalom.

Os diretores deste Sindicato informam que *a greve será mantida* até que, em assembleia, os médicos decidam suspender o movimento. Qualquer tentativa de pressionar os médicos é ilegal e deve ser denunciada.

Atos ilegais como uma convocação estranha, fora das instalações funcionais, parecem ato eleitoreiro, para a campanha deste ano, desobrigando a participação de trabalhadores em qualquer reunião do tipo.

Orientamos àqueles que forem coagidos a participar de tal mobilização para que gravem, em áudio ou em vídeo, a reunião para servir como prova do ato.

A Diretoria do Sindmed-AC