Médicos decidem manter a suspensão da greve até 10 de junho ou até a concessão das demandas

Os médicos reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na sexta-feira, 29, decidiram por manter suspensa a greve até o dia 10 de junho, quando devem reavaliar o movimento. O prazo dado se deve ao avanço nas negociações com o governo do Estado que já vem trabalhando na minuta das concessões debatidas com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC).

O texto base para a concessão de verba indenizatória foi elaborado pela Diretoria do Sindicato e o setor jurídico depois do aval dado pela equipe técnica do governo, autorizando as melhorias. A Procuradoria Geral do Estado avaliou o direito da classe e disse acreditar que as demandas são justas.

Atualmente, é esperada apenas a regulamentação das gratificações e o pagamento ainda no final de maio. Caso haja a confirmação por meio do contracheque, a greve pode ser encerrada definitivamente.

“Agradeço a participação dos colegas na AGE e peço o apoio de todos para garantir que todos participem das atividades sindicais”, finalizou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.