Sindmed-AC participa de cerimônia de assinatura de lei que garante avanços para os médicos da rede municipal de Rio Branco

Os diretores do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) Gilson Lima e Antônio Lisboa participaram do ato em que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, sancionou a lei que coloca em vigor a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), valorizando a classe médica que trabalha para o município, na manhã desta sexta-feira, 29, no auditório da sede do Poder Executivo.

Gilson Lima, chamado para discursar durante a assinatura do documento, aproveitou para agradecer e cobrar concurso público para fixar médicos na capital acreana.

“Somos gratos pela resposta dada por Tião Bocalom em garantir a digna remuneração, que melhora a situação profissional. Antes, infelizmente, existia insatisfação, situação que vinha de gestões anteriores, chegando em um momento de pandemia, quando existiram mortes de colegas. Agora, o Sindicato dos Médicos sente-se honrado com a sanção da lei e que nos próximos momentos tenhamos concurso público para que haja a fixação de médicos no município, oferecendo um serviço de qualidade. Esse é nosso sonho maior, que vem por meio de um processo de construção, apoiando aquele que apoia a população, e, aquele gestor público que apoia o servidor, também está apoiando a população”, afirmou o diretor do Sindmed-AC.