Sindmed-AC participa de protestos para incremento do salário dos médicos contratados pela Prefeitura de Rio Branco

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) está participando de protestos reivindicando a reposição salarial para os médicos contratados pela Prefeitura de Rio Branco. O movimento começou na terça-feira, 02, com um ato em frente à sede do Executivo Municipal, e continuou na manhã de quarta-feira, 03, na Câmara de Vereadores.

A entidade, que representa os médicos, uniu forças com outros sindicatos para fortalecer o movimento e garantir o reajuste antes do início do calendário eleitoral, quando a legislação impede aumentos salariais.

O presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, enfatizou a importância dessa luta: “Não podemos ceder, pois a cada ano o salário é corroído pela inflação. Portanto, precisamos continuar lutando para garantir no mínimo a correção necessária”.