Sindmed-AC intermedeia reunião entre FMB e deputado federal para debater piso nacional dos médicos

Sindmed-AC intermedeia reunião entre FMB e deputado federal para debater piso nacional dos médicos

O presidente, o secretário-geral e o secretário Adjunto da FMB e presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Tadeu Calheiros, José Roberto Murisset e Guilherme Pulici, respectivamente, tiveram importante agenda neste sábado, 27 de abril, em Rio Branco.

Um dos encontros foi com o deputado federal Eduardo Velloso, relator do Projeto de Lei 765/2015, que trata sobre o piso nacional dos médicos e odontólogos. “O deputado se comprometeu em concluir o relatório, e, também, aproveitamos para tratar sobre a revogação do Decreto 11.999/24, e a formulação de um documento substituto a esse sobre a Comissão Nacional de Residência Médica”, aponta Tadeu.

“Podem contar comigo. Vamos nos reunir para que essa seja uma pauta superada agora em maio”, destaca o deputado.

“Temos a honra de receber o nosso presidente da FMB, Dr. Tadeu, e o secretário-geral e presidente do Sindicato dos Médicos do ABC, Dr Murisset, para uma agenda de relevância nacional. Conseguimos intermediar o encontro com o relator da matéria, o nosso colega e deputado federal Eduardo Velloso, para ouvir nossas demandas e debater os aspectos técnicos da proposta. Estamos confiantes nessa luta, que representa um grande avanço”, afirma Guilherme.

Os dirigentes também estiveram reunidos com a secretária de Saúde em exercício do Acre, Ana Cristina Moraes da Silva, e com a presidente da Fundhacre, Ana Beatriz de Assis Souza, para tratar da federalização da Fundação Hospitalar do Acre e também sobre outros assuntos relacionados à saúde da região.

“Um dia importante para a nossa Federação, em que comprovamos que estamos focados no encaminhamento de demandas que envolvem os médicos brasileiros”, apontou Murisset.

Acompanharam a agenda de reuniões o vice-presidente e a secretária do Sindmed-AC, Rodrigo Santiago, e Kátia Ferrão, e a secretária-geral do CFM, Dilza Ribeiro. (Texto: FMB)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *