Sindmed-AC e Sesacre fazem reunião sobre a aplicação dos acordos

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) se reuniu com a secretária de Estado da Saúde (Sesacre), no início da tarde desta sexta-feira, 13, para verificar qual o estágio da regulamentação das demandas firmadas entre a entidade e o governo do estado. A categoria pode retomar o movimento de greve caso não haja avanços.

A classe busca melhorias nas gratificações, incluindo o adicional noturno, o percentual de 20% para insalubridade e a atividade médico-pericial, entre outras demandas. A expectativa é que haja aprovação final dos textos para a regulamentação dos novos valores nos próximos dias.

O primeiro-secretário do Sindmed-AC, Gilson Lima, lembrou que os médicos suspenderam a greve por prazo determinado como sinal de boa vontade para deslanchar as negociações, esperando, como contrapartida, agilidade nas respostas para que o movimento seja encerrado.

A representante da Sesacre informou que o novo valor da insalubridade será pago a partir de junho e que o governo corre para atender os acordos celebrados.