Sindmed-AC e Sema realizam atendimento voluntário para crianças no Barral

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) e a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (Semsa) realizaram o 1° atendimento para crianças acometidas com síndromes gripais na Policlínica Barral y Barral, no sábado, 24. A mobilização fez parte do Programa Médico Voluntário.

Ao todo, nove médicos e 12 acadêmicos auxiliaram nos trabalhos, atendendo 111 crianças. A ação social oferece reforço e busca evitar mortes trazendo atendimento na área da saúde básica.

Segundo o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado, a mobilização deve se repetir oferecendo apoio para a população.

“Todos estamos preocupados com o agravamento das síndromes gripais e, cientes da alta demanda nas unidades de saúde, retomamos o Programa Médico Voluntário”, confirmou o sindicalista.

O evento contou com a presença do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e com a secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade.