Concurso da saúde é publicado com quantidade de vagas inferior ao acordado com o Sindicato dos Médicos

Concurso da saúde é publicado com quantidade de vagas inferior ao acordado com o Sindicato dos Médicos

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC). Guilherme Pulici, criticou a quantidade reduzida de vagas ofertadas no concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). Ele afirmou que o total de vagas acordado era muito superior ao total publicado no edital.

Para o sindicalista, a quantidade delimitada pelo governo não colocará um fim à necessidade de médicos provisórios devido à alta demanda por profissionais que inclusive já atuam nas unidades de saúde com contratos precários.

“A proposta era de ampliar o total de vagas, englobando os cargos vagos e os provisórios. Para nosso setor jurídico, se existe trabalhador provisório, devido à demanda, então existe a necessidade da abertura da vaga. O acordo fechado com o governo era de atender essa demanda e eles não cumpriram”, protestou o presidente do Sindmed-AC.

Guilherme ainda criticou o atraso na realização do anúncio do certame. O governador Gladson Cameli fechou acordo para divulgar o edital em dezembro de 2021, mas publicou apenas em junho deste ano, descumprindo promessa feita para a população e atrasando as contratações, usando o tema de forma eleitoreira.

“O governador desrespeita a saúde pública em plena pandemia, prejudicando a população ao deixar todos sofrendo com a falta de medicamentos e sem médicos suficientes”, finalizou o sindicalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.