Sindmed-AC discute soluções para a pediatria do Huerb, Hospital da Criança e MBH

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, recebeu uma série de demandas da classe durante visita ao Hospital da Criança na sexta-feira, 07.

Todos problemas detectados foram repassados para a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 10.

Entre as situações detectadas está a falta de pediatras suficientes para fechar as escalas. Até mesmo a falta de residentes causa carência de profissionais na enfermaria, UCI e UTIs.

Durante a visita técnica, o sindicalista verificou a falta de banheiros nas enfermarias, além de apurar a falta de médicos visitadores.

“Relatamos os problemas em reunião na Sesacre, que se comprometeu em apresentar melhorias. A expectativa é que haja avanços, mas vamos monitorar o caso”, detalhou Guilherme Pulici.

O Hospital da Criança, o setor de pediatria do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) e a Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) vêm tendo maior atenção devido ao aumento da demanda provocada pela síndrome gripal, levando a uma maior ocupação de leitos no período.