Sindmed-AC cobra da Sesacre a resolução de problemas

O presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, participou de reunião com o secretário de Saúde, Alysson Bestene, na segunda-feira (17) para cobrar resolução das demandas apresentadas pela entidade. O gestor aceitou todos os documentos protocolados e não protocolados em que reivindicam direitos de filiados, como insalubridade, titulação, pagamento de salário no nível previsto no PCCR, adicional noturno e interiorização.

O representante do Sindicato ainda pediu uma normatização mais clara sobre o protocolo e uma resposta mais transparente quanto ao acompanhamento e a resolução da demanda, evitando novos embaraços.

Murilo Batista ainda cobrou mais segurança nas unidades de saúde, com a retomada da disponibilidade de policiais nos locais. O secretário disse que esse caso já está na pauta do governo que prometeu disponibilizar militares.

Outro problema apresentado foi a dificuldade vivida por profissionais do interior que chegam a realizar plantões de 72 horas, além de terem os mesmos problemas vividos nos hospitais da capital. O gestor afirmou que já está atuando para solucionar os casos narrados pelo Sindmed. Para 2020, o Sindicato já possui agenda de negociação individual com a Sesacre, buscando a valorização da classe.