Sindmed-AC avança no debate para o apoio de parlamentares ao HU

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, se reuniu com a deputada Perpétua Almeida na segunda-feira (26) para pedir apoio da parlamentar para a construção do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Acre (Ufac). A proposta, apresentada por meio de um encontro virtual, é buscar emendas suficientes para iniciar o projeto.

Perpétua Almeida acenou de forma positiva para a retomada do debate e apresentou propostas alternativas que possam unir toda a bancada no sentido de buscar recursos capazes de executar o projeto inicial.

A proposta da deputada e outras informações detalhadas de reuniões com outros parlamentares foram repassadas, nesta quarta-feira (28), por Guilherme Pulici a reitora da Ufac, Guida Aquino.

A ideia é oferecer a construção modular do hospital, trazendo maior facilidade em obter os recursos capazes de iniciar a obra, implementando novas fases assim que existir novo orçamento.