Sindmed-AC apoia mobilização do Setembro Dourado

Sindmed-AC apoia mobilização do Setembro Dourado

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) apoiou a mobilização realizada no sábado, 16, de divulgação da Campanha Setembro Dourado, uma ação de conscientização contra o câncer infanto-juvenil. O projeto encampado pela diretora da entidade, Valéria Paiva, teve o objetivo de divulgar os sinais e sintomas da doença que afeta crianças e adolescentes.

O evento contou com a participação do palhaço Peteleco, pula-pula e atividades lúdicas para entreter as crianças, contribuindo para a participação dos familiares em uma série de atividades que contaram ainda com a divulgação de depoimentos dos pacientes para demonstrar que é possível lutar e vencer a doença.

“O diagnóstico precoce ajuda a salvar vidas e nosso objetivo é orientar as pessoas, os pais e as mães, oferecendo informação adequada sobre como procurar o serviço de saúde, contribuindo com o tratamento, porque o câncer em uma criança é muito agressivo, por isso temos que atuar rapidamente”, afirmou a organizadora do evento em Rio Branco, a pediatra oncologista Valéria Paiva.

Em paralelo, a atividade também divulgou a campanha de conscientização “de Olho nos Olhinhos” contra o Retinoblastoma, um câncer ocular e contou com apoio da médica oftalmologista, especialista em oncologia ocular, Arieli Fernanda.

O eventou conta ainda com o apoio da Sociedade Acreana de Pediatria (SAP) e do Laboratório DNA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.