Presidente do Sindmed-AC parabeniza estudo feito pelos médicos da Ufac

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) participou na manhã de quarta-feira (22) da videoconferência de alinhamento para combate ao coronavírus realizado pelos médicos da Universidade Federal do Acre (Ufac), prefeitura de Rio Branco e governo do Estado. No encontro virtual, os médicos, entre eles Fernando de Assis, apresentaram um estudo sobre as projeções de contágio e a possibilidade do alcance dos óbitos.

O objetivo da reunião online foi debater os problemas e as necessidades de ações a serem implementadas.

O presidente do Sindmed-AC, Murilo Batista, aproveitou para parabenizar os profissionais pelo trabalho e pelas recomendações apresentadas as autoridades. As demandas também são reivindicações feitas pelo Sindicato ao governo do Estado.

“É um ótimo trabalho apresentado. As recomendações são válidas e defendemos a intensificação da propaganda sobre o distanciamento social, além do uso da máscara de forma obrigatório. Também é importante suprir nossos colegas com EPIs dignos e confiáveis. A valorização dos colegas da linha de frente, com um incentivo ou mesmo uma diferenciação salarial é necessária. Com a adoção de todas as propostas, acredito que a quantidade de pessoas na UTI irá reduzir”, explicou Murilo Batista. O sindicalista informou ainda que nesta quinta-feira (23) será realizada uma nova videoconferência com a Sesacre com o objetivo de ouvir do gestor a resposta quanto as reivindicações apresentadas pela entidade.