Presidente do Sindmed-AC cobra acordos não cumpridos e pede melhorias

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, cobrou da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), na manhã desta segunda-feira, 25, o cumprimento dos acordos fechados que resultaram na suspensão da greve realizada em junho. Entre as demandas estão os pagamentos de gratificações, a contraproposta do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) e o lançamento do concurso público.

O sindicalista aproveitou para cobrar melhorias em unidades visitadas, enumerando falhas e apresentando propostas de soluções. Entre os hospitais citados estão o Huerb, que apresenta falta de anestesistas, e o Hospital de Brasileia, que possui falta de obstetras.

A secretária-adjunta de assistência à saúde, Adriana Lobão, recebeu as demandas do representante da entidade e propôs uma nova reunião para dar a resposta na próxima semana.