Nota de Alerta

A Diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) recebe com preocupação a notícia de nova ocorrência de problemas estruturais na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). É inadmissível que existam cenas como as noticiadas, em que água proveniente das chuvas tenha invadido os corredores e outras áreas, fato ocorrido em uma unidade que acabou de passar por reformas no centro cirúrgico, obras que poderiam ter identificado falhas na estrutura, mediante verificação técnica.
Os representantes desta entidade cobrarão da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) resolução urgente para o problema, a fim de garantir recuperação predial plena, que deve ir para além de mera maquiagem feita com tinta e massa corrida.
Os membros deste sindicato alertam também para os riscos de contaminação de todo o ambiente, que possui goteiras e infiltrações, o que pode prejudicar o tratamento de saúde dos pacientes que necessitam passar por internações e intervenções cirúrgicas em ambiente que pode estar em condições insalubres.
A Diretoria do Sindmed-AC