Médicos iniciam greve por tempo indeterminado

Os médicos do estado e da rede básica de Rio Branco retomaram a greve nesta terça-feira, 8. A mobilização foi iniciada com a concentração de todos os servidores na frente da Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco.

Nesta quarta-feira, 09, a concentração será na frente da prefeitura de Rio Branco com o objetivo de pressionar os gestores a encaminharem as propostas para análise da classe médica e para a Câmara de Vereadores. No mesmo dia, os outros sindicatos fazem adesão ao movimento paredista do município.

A mobilização iniciada nesta terça-feira já atingiu o interior, existindo atos na frente das unidades de saúde de diversos municípios.

“Vamos continuar com os protestos, em todo o estado e na prefeitura até que haja o atendimento das demandas acordadas”, finalizou o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici.

O representante do Sindicato agradeceu o apoio dos colegas do interior e da capital, pedindo resistência para que o embate possa continuar.