Governo não atende sindicatos e assembleia para deliberação de greve está confirmada para esta sexta-feira

Os representantes dos sindicatos da saúde, entre eles o presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, procuraram mais uma vez o governo para o cumprimento das promessas, mas não foram atendidos. Com isso é mantida a possibilidade de decisão de greve por parte dos trabalhadores.

O representante do Sindmed-AC pediu a participação de todos os médicos na assembleia geral extraordinária (AGE), nesta sexta-feira, 25, por meio de teleconferência, com o objetivo de decidir sobre a greve.

“Conto com a participação de todos os colegas para deliberar sobre a greve prevista para 8 de março. Todos estão cansados da falta de compromisso em cumprir com os acordos já firmados, assinados pelo governador. Os acordos não foram cumpridos e por esse motivo cruzar os braços é uma opção”, afirmou Guilherme Pulici.

O representante dos médicos afirmou que a mobilização busca a valorização dos servidores da saúde que estiveram na linha de frente de combate ao coronavírus. A paralisação não afetará o funcionamento do atendimento dos pacientes com coronavírus.