Sindmed-AC reúne deputados eleitos para debater melhorias para a saúde

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) reuniu deputados eleitos para debater Saúde Pública e pedir apoio na luta pela valorização dos servidores e pela reestruturação das unidades de saúde do estado. O encontro teve a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sintesac) e do Sindicato dos Profissionais Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros do Acre (Spate).

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, as entidades que defendem os trabalhadores da saúde buscam a valorização do setor e mais investimentos que devem refletir em avanços positivos para os acreanos.

“Parabenizo a todos os eleitos. Agora é momento de chamar a atenção dos deputados para o calcanhar de Aquiles do nosso Estado: a Saúde, vilipendiada pelo pode público estadual. Houve a oportunidade de debater os problemas enfrentados e apresentar propostas”, detalhou o sindicalista.

O tesoureiro do Sindicato, Rogério Henriques Netto, disse acreditar que a reunião contribuiu para aproximar os próximos legisladores das pautas da classe.

Neste primeiro encontro, o convite foi realizado aos parlamentares que possuem correlação com o setor da saúde e profissionais da área eleitos no pleito deste ano. Participaram Michelle Melo, Adailton Cruz, Emerson Jarude, Eduardo Ribeiro e Eduardo Velloso.

O vereador Raimundo Castro também acompanhou a reunião.