Sindmed-AC participa do início do debate sobre o PCCR

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) participou do início das discussões para a reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR), na tarde desta terça-feira (04), no auditório da Sesacre. A atividade negocial foi aberta pelos gestores apresentando dados financeiros que ficam disponíveis no portal da transparência.

Nesta fase, os sindicatos participam de reunião coletiva para apresentar reivindicações comuns a todas as categorias da área da saúde. Em uma nova etapa, as categorias realizarão discussões setorizadas, de acordo com cada carreira.

Na pauta apresentada pelos sindicalistas, nesta terça-feira, foi pedida a recomposição da inflação, correção da tabela do PCCR com base na inflação, pagamento do adicional Covid retroativo a dezembro de 2020, pagamento de gratificação de 20% de insalubridade até regularização do novo LTCAT e concurso público.