Sindmed-AC participa de sessão do CRM que confirma autonomia do médico perito

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, participou, na quinta-feira, 30, da sessão do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) que avaliou pedido da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) para permitir que advogados possam acompanhar as perícias feitas pelos médicos em todas as áreas do Direito que interfaceiam a medicina no âmbito pericial.

Para a autarquia, o profissional médico goza de plena autonomia para decidir discricionariamente se cabe a participação do advogado durante o ato médico pericial, conforme já assentado nas normativas éticas e na jurisprudência nacional.