Sindmed-AC participa da primeira reunião do PCCR de 2024

O presidente do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Guilherme Pulici, participou da primeira reunião de 2024 para a reforma do Plano de Cargo Carreira e Remuneração (PCCR), na manhã desta quarta-feira, 31. No encontro com todos os sindicatos da saúde, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) apresentou o calendário da rodada de negociação.

O próximo diálogo contará com a Fundação Dom Cabral, instituição contratada pelo governo, para colaborar com a elaboração da nova proposta. A entidade que defende os médicos participará da segunda parte do debate no dia 7 de fevereiro.

“Temos a expectativa de existir um bom diálogo, porque a informação repassada é que a Dom Cabral trabalhará a parte técnica, por isso esperamos que a negociação seja mais produtiva e célere”, finalizou Guilherme Pulici.

O governo afirma que deve levar a proposta do novo PCCR até setembro para a Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).