Sindmed-AC flagra condição insalubre na Fundação

Com o objetivo de verificar denúncias de filiados, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizou visita à Fundação Hospitalar na tarde de quarta-feira (14), encontrando diversas salas sem a devida climatização. A falta de ar-condicionado nas áreas fechadas estaria prejudicando a atuação dos profissionais. Pacientes também estão se queixando pelo calor.

No momento da fiscalização, o presidente do Sindmed-AC em exercício, Guilherme Pulici, encontrou apenas algumas salas climatizadas e outras dezenas com defeito no condicionador de ar. O caso foi registrado, verificando até a tentativa de manutenção dos equipamentos antigos, intervenção que teria danificado parte do forro.
“Conferirmos os problemas enfrentados pelos colegas que lá atendem. Muitas salas estão operando sem ar-condicionado. As fotos não negam! Saí de lá encharcado, condição extremamente insalubre e que prejudica a qualidade dos serviços prestados”, protestou.
Todos os fatos serão narrados em um relatório que será enviado ao Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Medicina (CRM), Ministério Público do Trabalho (MPT), além de cobrar uma resolução do problema por parte da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).