Sindmed-AC faz adesão ao protesto de todas as categorias de Rio Branco nesta terça

Os médicos da rede básica de saúde de Rio Branco continuam em greve, atendendo o percentual determinado pela Justiça. Na parte da manhã desta segunda-feira, 22, estão parados os profissionais que atuam no Barra y Barral, Aeroporto Velho, 6 de Agosto, e Calafate. Na parte da tarde, param os trabalhadores do Taquari, Barra y Barral e Quinze.

A mobilização também passa a fazer adesão ao movimento de paralisação de um dia de todos os servidores que trabalham para a prefeitura da capital, nesta terça-feira, 23. O ato busca reivindicar melhorias nas carreiras e abertura das negociações ainda no final deste ano.

“Entendemos que a união de todos neste momento é fundamental para fortalecer o movimento. Claro, o total de médicos que ficarão parados seguirá o percentual delimitado pela Justiça, mas com a adesão de outras classes”, afirmou o presidente do Sindmed-AC.

A greve dos médicos que trabalham para o município de Rio Brando busca a reabertura das negociações, rompidas por parte da prefeitura que se nega a apresentar contraproposta. A classe reivindica incorporação dos penduricalhos ao salário, reforma do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR),  concurso público e correção inflacionária.

Algumas unidades de saúde estarão abertas, atendendo de forma parcial a população.