Sindmed-AC e CRM fortalecem ações de cobrança por mais segurança no hospital do Quinari

Com ameaças e agressões constantes a médicos e demais servidores do Hospital Dr. Ary Rodrigues, de Senador Guiomard, o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) e o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) se unem para buscar a resolução da falta de segurança. Os depoimentos são chocantes, pois o clima é de pânico.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, a proposta é cobrar dos órgãos de segurança pública, mais uma vez, o apoio na proteção dos trabalhadores. O Ministério Público Estadual (MPE) também receberá denúncia pela falta de atuação dos órgãos públicos.

“A classe está cansada de sofrer ataques, agressões, ofensas, então vamos buscar ações mais enérgicas para obrigar o estado a garantir melhorias”, protestou o representante sindical.

O Sindmed-AC continua com uma ação civil pública (ACP) para obrigar o governo a implementar ações de segurança que possam garantir a proteção de pacientes e servidores.

Plantonista

O hospital de Senador Guiomard também passa por deficiência no atendimento devido a quantidade reduzida de médicos na escala, fechada com apenas um plantonista por dia, dificultando e causando a demora no atendimento.