Sindmed-AC busca reunião com prefeitura para conhecer contraproposta

Com o objetivo de buscar avanços nas negociações com a prefeitura de Rio Branco, o primeiro-secretário do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Gilson Lima, reuniu-se com a secretária municipal de Saúde, Sheila Vieira, no final da tarde desta segunda-feira, 31. O próprio prefeito Tião Bocalom informou aos vereadores, por meio de documento, que passaria a tratar sobre o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) a partir de fevereiro deste ano.

Para tomar conhecimento de forma documental sobre os possíveis avanços, o representante sindical pediu uma reunião com a equipe do chefe do Executivo. Assim que existir a formalização de contraproposta, a categoria deverá se reunir em assembleia geral para avaliar todos os pontos.

“O senhor prefeito prometeu aos vereadores, durante a reforma administrativa, que, em fevereiro, estaria negociando com os servidores. Estamos cobrando uma reunião para tratar sobre o assunto, porque a classe médica tenta negociar desde o ano passado”, afirmou o sindicalista.

No dia 17, os médicos suspenderam a greve por questões humanitárias devido à grande demanda de pacientes em virtude da epidemia de gripe e pela nova variante do coronavírus conhecida como Ômicron.