Sindmed-AC avalia como positiva a sabatina dos prefeituráveis

Com o objetivo de debater as carências e as demandas da classe para a saúde básica de Rio Branco, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizou entrevistas com os prefeituráveis entre os dias 19 e 30 de outubro. Nos encontros, os sindicalistas apresentaram propostas de melhorias para o sistema público de saúde.
O evento, que contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM), Associação Médica do Acre (Amac) e Academia Acreana de Medicina, teve a participação dos candidatos Roberto Duarte (MDB), Daniel Zen (PT), Socorro Neri (PSB) e Tião Bocalom (Progressistas). Os políticos puderam falar sobre o plano de governo, mostrando conhecimento na área.
O presidente em exercício do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, avaliou como positiva a participação dos candidatos e afirmou ter sido uma ótima oportunidade para demonstrar as demandas e os gargalos.
“Buscamos reunir com os candidatos para contribuir com a democracia, ouvindo todos que se dispuseram a debater sobre saúde pública, apresentando as propostas para Rio Branco. Aproveitamos para demonstra também as principais carências detectadas na saúde e propor soluções capazes de melhorar o atendimento da população”, explicou o sindicalista.
Guilherme Pulici explicou que o Sindicato tem por objetivo defender o médico, independentemente da cor partidária do gestor, por isso é tradição da entidade convidar os candidatos para sabatinas ou reuniões durante o pleito eleitoral.
“É uma forma de ouvir todos os políticos, de demonstrar o interesse da classe pela melhoria da saúde pública e de demonstrar que estamos de portas abertas para negociar com o futuro gestor de Rio Branco”, finalizou o presidente em exercício.