Sabatina dos médicos com candidatos ao governo começa na quinta

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) abre na quinta-feira, 08, a série Sabatina SindCast com os candidatos ao governo do estado. O primeiro a participar da entrevista será Gladson Cameli.

Os políticos terão espaço para apresentar as propostas para a área da saúde e responder a perguntas da categoria. O Conselho Regional de Medicina também comporá a mesa de perguntas.

Todos os candidatos ao governo do estado foram convidados a participar da série Sabatina SindCast, com isso cada aspirante ao maior cargo no estado terá uma data para falar das propostas para saúde. Além do dia 08, ainda serão realizadas as entrevistas nos dias 09, 13, 14, 15 e 16.

O único a cancelar a agenda foi Márcio Bittar, que estava agendado para segunda-feira, 12. A sabatina começará às 19h, sendo transmitida pelo YouTube no canal do Sindmed-AC, sendo que o candidato precisa chegar 30 minutos antes.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, a proposta é debater a saúde, buscando trazer propostas que proporcionem avanços na qualidade do setor de saúde e melhores condições de trabalho.

“A proposta não é realizar uma atividade técnica, ou carregada de palavras rebuscadas. A ideia é trazer saídas para melhorias do serviço, um debate útil e que proporciona avanços para o servidor e para a população”, detalhou.

A Sabatina SindCast terá uma hora de duração, sendo dividida em três blocos, sendo a primeira parte a apresentação de propostas pelo candidato, o segundo bloco contará com perguntas efetuadas pela Diretoria do Sindmed-AC e por membros do CRM. O terceiro bloco contará com perguntas de médicos realizadas por meio das redes sociais e selecionadas de forma prévia.

O SindCast é o podcast do Sindmed-AC criado neste ano para realizar entrevistas de forma leve, voltada para o público médico. Os episódios já gravados são encontrados no YouTube do Sindicato.

Veja o calendário das sabatinas
Gladson Cameli – quinta-feira, dia 8 de setembro
Professor Nilson Euclides – sexta-feira, dia 9 de setembro