Programa Sindmed Solidário atende população do Aeroporto Velho

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) realizou no sábado, 18, o Programa Sindmed Solidário, na Paróquia Cristo Libertador, no bairro Aeroporto Velho. O objetivo foi atender a população mais necessitada, oferecendo cuidados voltados à saúde.

O evento contou com a participação de vários profissionais e estudantes dos cursos de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da Uninorte. Eles ofereceram serviços como consultas, teste rápido, eletrocardiograma, além da disponibilidade de cabeleireiros.

Com a ação já sendo realizada em outros momentos pela entidade, o resultado da mobilização segue alcançando números expressivos, segundo o vice-presidente do Sindmed-AC, Rodrigo Prado. Ao todo, foram 118 atendimentos médicos, 150 testes rápidos (hepatite, sífilis e HIV), 20 eletrocardiograma e 35 exames de ultrassom.

“É uma atividade social que tomou proporções nunca antes imaginadas. Até 2022, realizamos apenas no período das cheias e no Mês dos Médicos. Neste ano, o trabalho social passou a ser mais frequente, atendendo às pessoas que mais precisam. Agradeço aos parceiros e colegas que colaboraram com a nossa ação solidária”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Acre, Rodrigo Prado.